sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O "Tri" na!!! O Leão de jogos decisivos!

3 gols e uma assistência fantástica. Um jogador de seleção? Um jogador consagrado que está prestes a ir para Europa? Um Garoto das seleções de base que chega arrebentando? Não, não e não. Simplesmente um baiano de bem com a vida mesmo sem marcar a mais de 10 jogos. O nome dele? OBINA!!
O nome do jogo de ontem quando o Palmeiras venceu por 4x0 o Goiás e fez em 1 jogo o que não havia feito em outros 360 minutos! O time fez 3 pontos retomou a liderança e voltou com confiança após o retiro de Atibaia.

O Jogo: no primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado, Palmeiras e Goiás jogando retrancado apostando nos contra ataques. Quem quase marcou foi o Goiás, após uma meia bicicleta do Iarley, aquele mesmo campeão mundial, que obrigou o Marcão a efetuar uma grande defesa.
Porém o Palmeiras embalado pelos seus 18 mil torcedores, criou novas oportunidades no primeiro tempo, mas foi para o intervalo sem mudar o placar.
Pro segundo tempo o time voltou mais consistente e pressionando o Goiás com chutes de fora da área e com cruzamentos dos seus laterais. Nem parecia o Palmeiras dos últimos 4 jogos que de maneira desorganizada buscava o gol. E não demorou muito para aparecer o primeiro, após dividida de Souza ele acionou Obina que fuzilou o gol de Harley marcando o primeiro gol do Palmeiras e o primeiro depois de muitas partidas sem marcar do senhor Obina. Estava feita a festa, o torcedor já poderia ir embora tranquilo, o 1x0 dava tranquilidade ao Palmeiras e deixava o Goiás a cada minuto mais nervoso já que o time segue em decadência na competição. Não demorou muito e o jogador mais promissor do Goiás sucumbiu a pressão e agarrou Ortigoza na área. Penalti. Obina bateu, Harley tocou na bola ainda, e ela morreu no fundo das redes.
O torcedor Palmeirense não queria mais nada, só queria gritar e gritar e mandar a Imprensa para aquele lugar, imprensa essa que ao longo da semana taxou o time de amarelão e Muricy fez bem, fez um Retiro na maravilhosa Atibaia e trabalhou ns pontos fracos do time.
E Obina fez mais, recebeu a bola e em um passe lindo para David Saccony colocou o garoto na frente de Harley para fuzilar o canto esquerdo do goleiro e ampliar a vantagem para o time da casa.
Depois desse passe 9000 torcedores saíram do estádio pagaram a entrada de novo e gritaram "Obina é melhor do que o Eto'o".











Créditos: Matemática do Futebol.

E ainda tinha mais, não, não era replay, era Obina, aos 41 minutos o atacante saiu na cara do gol após grande passe do Genial Marcão, e na mesma situação que o primeiro gol no qual o atacante fuzilou o canto esquerdo de Harley, este ficou plantado no lugar esperando definição do Astro da noite, que apenas tirou o corpo e bateu no canto direito, a bola tocou suavemente a trave e entrou. Fechada a conta Palmeiras 4 x 0 Goiás, Obina 3 x 0 Goiás e ainda o jogador disse: "Domingo o Love estará aí para ajudar o Palmeiras, não tem nada a ver essa história de cíume".

E o torcedor Palmeirense ainda gritou "É Campeão".

Domingo tem mais Palmeiras, tem mais Corinthians e tem mais Obina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário