quinta-feira, 5 de novembro de 2009

3 expulsões e o São Paulo toma a liderança do Palmeiras, que tem um jogo a menos

Jogo no Olimpico do Grêmio com a casa cheia? NÃO, parecia que o Grêmio tinha entrado apenas para cumprir tabela, com baixa procura nos ingressos e a torcida do São Paulo, empolgada pela busca pelo título cantava mais alto em Porto Alegre.
Mas aos três minutos a Barbie do Rio Grande do Sul já deu aos visitantes uma prévia do que seria o jogo, porém o chute do Maxi passou perto do gol de Ceni, mas foi para fora.
Aos 18 minutos Hernanes com sua jogada rotineira, iludiu os zagueiros ao ameaçar um chute com a esquerda e com a direita fuzilou o gol do Victor "Seleção".
Após as duas tentativas, o jogo esfriou até que após falta próxima a área do São Paulo, cruzamento de Douglas Costa, o São Paulo assim como tem feito constantemente nos últimos jogos, falhou na jogada aérea e Rafael Marques, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, marcando 1x0 para o time da casa.
Quem pensa que o time da Vila Sônia desistiu está completamente errado, após grande jogada do Genial menino do Sertão, ele cruzou despretenciosamente para área, Thiego (Thiago + Diego) falhou, e o menino que nunca reclama, matou no peito e mandou para o gol, a bola desviou no zagueiro do Grêmio que nunca faz gols contra, Rafael Marques e tirou Victor da jogada. Resultado 1x1.
Daí até o fim da primeira etapa foi só o SP dominando a bola mas sem causar perigo ao time do Sul.

Começa a segunda etapa, o Grêmio pressiona já a saída de bola do São Paulo e consegue em 3 minutos arrancar 3 grandes defesas do Narigudo Ceni, que seguro, defende a bola até em cima da linha, que foi reclamado como gol pelos gremistas.
O São Paulo sem opções no ataque devida ao sumiço de Jorge Wagner e Hernanes  não tinha forças, e foi aí que Ricardo Gomes lançou o novo Bad Borges, que até fez uma jogada aos 18 minutos que parou na mão do Victor, mas daí encarnou sua antiga profissão (dublê do Balrog do Street Fighter) e foi pra luta, em 2 jogadas 2 cartões amarelo e 1 vermelho, tchau rua. Coitado do Túlio, nem havia se recuperado de uma pancada e 3 minutos depois tomou outra de Dagoberto que sem pestanejar levou vermelho na hora (tentou dar ao time o mesmo espírito de luta que foi na vitória heróica sobre o Naútico com 9). Merecido por quem é, mas não pela jogada. O Grêmio ainda lançou a campo Perea e depois Herrera formando o super time sul americano mas mesmo assim nada deu certo para o time da casa.
Aos 48 minutos o São Paulo não contente com as 2 expulsões ainda perdeu Jean, após falta no Souza, que não mostrava a mínima vontade de ganhar do seu ex-time.

E ponto final 1x1 o SP vira líder e nas circuntâncias do jogo foi um grande resultado, já que o Grêmio era o time mais temido dessa reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário