terça-feira, 17 de novembro de 2009

E a Revira-Volta Aconteceu!!!

Todos olhavam a tabela viam o Palmeiras á 5 pontos dos seus adversários podendo ampliar para 8 pontos, e quando todos achavam que o clube já estava com uma mão na Taça ocorreu o que sempre ocorre em todos os campeonatos do mundo de futebol, a bola trai os jogadores e partidas sofríveis ocorrem em enxurrada, jogando o time lá embaixo.
Ainda com chances matemáticas de título o Palmeiras tenta bater a sua própria decepção de ter atuado tão mal nas últimas partidas e se vê em terceiro colocado com os dois à sua frente em franca ascenção e com moral de sobra pra não perder mais.
A torcida do SP já gritou "É campeão", pode ter cometido o mesmo erro que o Palmeiras após a partida de 3x1 sobre o Santos que a torcida gritou é campeão e o time caiu abruptamente de produção, passando a jogar da maneira que o Muricy mais gosta, FEIO, porém sem os resultados que ele tanto conseguia.
O Flamengo segue embalado, CBF + STJD estão unidos como 12°jogador do time para ajudá-lo na busca do Pseudo-Hexa (conhecido como Penta).
Mas como falei a maldita (bendita) bola nunca nos deixa ter certeza de nada. É nisso que se baseia a esperança de Palmeirenses, Atleticanos, Colorados e etc, que tudo pode mudar em uma rodada.

O Palmeiras tem um confronto díficilimo amanhã as 21h50 (por causa da Globo) contra o Grêmio time invicto em seu reduto e de melhor campanha dentro de casa nesse brasileiro. Só que o Grêmio pode perder até 7 jogadores para essa partida.
Caso o Palmeiras vença joga para São Paulo e Flamengo uma leve pressão para baterem Botafogo fora de casa e Goiás em casa respectivamente. Jogos teoricamente fáceis mas que se os times entrarem pensando assim podem se dar mal.
Caso o Palmeiras perca, a disputa acontecerá entre os dois times que melhores agem nos bastidores do futebol e aí o futebol será decidido dentro e fora das 4 linhas.

Muita coisa ainda há de vir!!
Resta saber quem rirá mais .... no final!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Palmeirense é um bicho esquentado mesmo!!

Como meu amigo e gambá Pedro abandonou o Blog deixando para mim a árdua tarefa de comentar a 34ª rodada, justo quando meu time perdeu a liderança para seu inimigo (rival é o Corinthians), demorei 2 dias para esfriar a cabeça e conseguir postar algo "imparcial".
Se até o renomado presidente do Palmeiras perdeu a compostura, quiçá eu um torcedor não a perderia também.

Vamos lá pitacos da famigerada 34ª Rodada:

Grêmio 1 x 1 São Paulo: Com o Souza jogando com o freio de mão puxado e o São Paulo terminando com 3 a menos e levando um baita prejuízo para o próximo jogo, foi um bom resultado para os dois times o empate, apesar do Grêmio ter merecido a vitória.

Santos 3 x 1 Naútico: Resultado mais que comum, com Kleber Pereira voltando a jogar bem o Santos ganhou e afastou de vez o fantasma do rebaixamento, concentrando suas forças e planejando 2010.

Vitória 0 x 1 Avaí: Timinho chato esse Avaí, pena que o time começou muito mal o Brasileiro, caso contrário estaria facilmente no G4.

Sport 2 x 3 Cruzeiro. O Sport começou bem, fez 1, fez 2 poderia ter feito o 3° e quando todo mundo achava que a raposa tinha ido "pro saco" eis que surge Thiago Ribeiro, Gilberto e sua trupe e protagonizam o inverso do que ocorreu com o Fluminense quando sairam perdendo por 2x0 e conseguem a vitória por 3x2, o Sport está virtualmente rebaixado e o Cruzeiro briga pelo G4.

Corinthians 2 x 0 Santo André: Na primeira vitória do time da casa sobre o Ramalhão desde que Mano Menezes chegou no Corinthians não poderia ser de maneira melhor, com um futebol muito bom e um golaço de Gordonaldo.

Atlético-Mg 1 x 3 Flamengo: Adriano e Pet (com mais um gol olímpico) não perdoam, em pleno mineirão com mais de 60 mil atleticanos o Flamengo passeou, Ricardinho até tentou descontar e animar o galo, mas a tarde era mesmo de urubú.

Barueri 1 x 1 Internacional: Sinceramente não entendo o Internacional, já é o 3° ano consecutivo que vejo o Internacional começar com o melhor elenco do Brasil e acabar o ano na zona morta do campeonato. Barueri não fez nem esforço para empatar com o Inter.

Atlético-PR 2 x 0 Goiás: Os jogadores do Goiás reclamaram da torcida, disseram que lá não tinha beicinho, o Hélio disse que só trabalhava com homens e etc mas verdade seja diga, o Goiás depois que chegou o Fernandão apenas patinou no campeonato.

Botafogo 2 x 0 Coritiba: Botafogo não cai mais e o Coritiba quer que chegue as festas de fim de ano logo.

Agora o jogo mais comentado até então do campeonato.

Fluminensimon 1 x 0 Palmeiras: Jogo feio e equilibrado, ningúém esperava nada desse jogo, bola lá, uma chance aqui outra acolá até que Obina marca, os Palmeirenses gritam gol, o Simon olha estarrecido para o Obina, pensa em correr para o meio campo, para e pensa "Poh o FLuminense vai cair" volta e anula o gol, diz que marcou a falta antes (????) mas ninguem ouviu o apito e nem um gesto dele, e pronto a bomba explode, Fred sempre ele faz um gol para o Fluminense que não tinha nada a ver com a história e ganha do Palmeiras.
Lances críticos do jogo: No gol do Palmeiras anulado, Obina nada faz e ainda é agarrado o que seria um penalti para o Palmeiras. Danilo, zagueiro do Palmeiras, sofre penalti do mesmo jogador que tira a bola da área, Simon vê e nada faz. Conca cobra escanteio que a bola sai e volta para área e o Fluminense faz o gol.
Alan dá cabeçada em Armero, abre um corte na testa de Armero e não recebe nem amarelo.
Enfim o Simon Garfou o Palmeiras que ficou na vice liderança e agora com o caminho BEMMMMMMMMMMMMMMMM mais díficil que o SP.

Mas já vimos de tudo e mais um pouco nesse campeonato, então aí está a esperança alviverde.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

3 expulsões e o São Paulo toma a liderança do Palmeiras, que tem um jogo a menos

Jogo no Olimpico do Grêmio com a casa cheia? NÃO, parecia que o Grêmio tinha entrado apenas para cumprir tabela, com baixa procura nos ingressos e a torcida do São Paulo, empolgada pela busca pelo título cantava mais alto em Porto Alegre.
Mas aos três minutos a Barbie do Rio Grande do Sul já deu aos visitantes uma prévia do que seria o jogo, porém o chute do Maxi passou perto do gol de Ceni, mas foi para fora.
Aos 18 minutos Hernanes com sua jogada rotineira, iludiu os zagueiros ao ameaçar um chute com a esquerda e com a direita fuzilou o gol do Victor "Seleção".
Após as duas tentativas, o jogo esfriou até que após falta próxima a área do São Paulo, cruzamento de Douglas Costa, o São Paulo assim como tem feito constantemente nos últimos jogos, falhou na jogada aérea e Rafael Marques, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, marcando 1x0 para o time da casa.
Quem pensa que o time da Vila Sônia desistiu está completamente errado, após grande jogada do Genial menino do Sertão, ele cruzou despretenciosamente para área, Thiego (Thiago + Diego) falhou, e o menino que nunca reclama, matou no peito e mandou para o gol, a bola desviou no zagueiro do Grêmio que nunca faz gols contra, Rafael Marques e tirou Victor da jogada. Resultado 1x1.
Daí até o fim da primeira etapa foi só o SP dominando a bola mas sem causar perigo ao time do Sul.

Começa a segunda etapa, o Grêmio pressiona já a saída de bola do São Paulo e consegue em 3 minutos arrancar 3 grandes defesas do Narigudo Ceni, que seguro, defende a bola até em cima da linha, que foi reclamado como gol pelos gremistas.
O São Paulo sem opções no ataque devida ao sumiço de Jorge Wagner e Hernanes  não tinha forças, e foi aí que Ricardo Gomes lançou o novo Bad Borges, que até fez uma jogada aos 18 minutos que parou na mão do Victor, mas daí encarnou sua antiga profissão (dublê do Balrog do Street Fighter) e foi pra luta, em 2 jogadas 2 cartões amarelo e 1 vermelho, tchau rua. Coitado do Túlio, nem havia se recuperado de uma pancada e 3 minutos depois tomou outra de Dagoberto que sem pestanejar levou vermelho na hora (tentou dar ao time o mesmo espírito de luta que foi na vitória heróica sobre o Naútico com 9). Merecido por quem é, mas não pela jogada. O Grêmio ainda lançou a campo Perea e depois Herrera formando o super time sul americano mas mesmo assim nada deu certo para o time da casa.
Aos 48 minutos o São Paulo não contente com as 2 expulsões ainda perdeu Jean, após falta no Souza, que não mostrava a mínima vontade de ganhar do seu ex-time.

E ponto final 1x1 o SP vira líder e nas circuntâncias do jogo foi um grande resultado, já que o Grêmio era o time mais temido dessa reta final.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hoje haverá uma inversão de valores!

Hoje o time mais argentino do Brasil será o mais querido para os torcedores de todos os outros clubes excelo SP e Inter, e um dos times mais conhecidos do Brasil (talvez por sempre dar seus jeitinhos nos campeonatos) será o time Argentino onde todos se unirão para torcer contra e não ver o time dos torcedores mais humildes vencerem pela 4ªvez consecutiva a maior competição nacional.

Grêmio jogará provavelmente com: Victor, Thiego, Réver e Rafael Marques; Lúcio, Adilson, Fábio Rochemback, Souza, Tcheco, Douglas Costa e Maxi López (isolado no ataque).

São Paulo: Ceni, Renato, André Dias e Miranda; Adrián Gonzales, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior César, Dagoberto (O Menino reclamão) e Washington (Se eu não jogo eu choro).

O Grêmio já disse que não deixará barato para o SP após o vexame de 2008, que envolveram até ingressos para o Wagner Tardelli, manchando a conquista do time da Vila Sônia.
O São Paulo precisa da vitória para abrir três pontos de vantagem para o Palmeiras, para não ver seu principal adversário na busca do título abrir vantagem contra um Fluminense desesperado e empurrado pela sua torcida.

Jogo tenso e com transmissão na Globo, quem disse que pontos corridos não tem emoção???

Jucilei o Rincon Negro?????????????//

E na comunidade do Orkut do Timão, um Corinthiano esperto como todos os corinthianos postou a comunidade que o mesmo criou, não não é sobre nenhum pavilhão e nenhuma alusão a cadeias públicas.
Ele criou uma comunidade para homenagear o seu maior ídolo Jucilei. Chamou-a de "Jucilei: O Ríncón Negro".

Então pegando o bonde vamos criar as novas comunidades:

"Felipe: O Dida Negro"
"Chicão: O Gamarra Branco"

e a melhor: "Defederico: O Tevez Argentino"

Sem mais.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Circo está armado e o Barueri foi vendido!!

Sim isso mesmo caros amigos que chegam até esse novato blog de futebol (no meio de milhares de outros).

Vejam Notícia abaixo:

Futebol


De olho no adversário: Val Baiano e Renê são reintegrados no Barueri

02/11/2009 - 13:40:37 - por Fernando Soares / Final Sports

Depois de ficarem de fora do jogo contra o São Paulo, os jogadores Val Baiano e René foram reintegrados ao elenco do Barueri. Os atletas falaram de uma suposta ‘mala branca’ enviada pelo Cruzeiro para que eles derrotassem o Flamengo, algo que acabou ocorrendo. A diretoria do clube paulista recebeu algumas críticas, porém, através de sua assessoria de imprensa, esclareceu que os retornos de Renê e Val Baiano, assim como de todo o grupo, aos treinos nesta terça-feira já eram previstos, mas que a diretoria ainda vai reavaliar a situação da dupla até quarta-feira.

O próximo compromisso do Barueri é contra o Internacional, em casa, no domingo. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 44 pontos, e luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.


******
Sim amigos é possível o São Paulo ser campeão novamente esse ano, Após o Barueri entregar o jogo para o São Paulo no Morumbi (esse mesmo estádio em que houveram invasões durante o jogo SPxInter e ainda está liberado com mando de jogo garantido ao dono da casa), agora vem o Grêmio jogar a toalha e dizer que reformulará o elenco a partir de 2010. Impressão minha ou todos os times que vão jogar contra o SP dão desculpas antes do jogo? Impressão minha ou a CBF tá fazendo de tudo e mais um pouco para ver o SP campeão novamente??
Malas pretas, Brancas e agora Rosas? Tá parecendo um circo e os palhaços são os torcedores que acompanham seus times e veem de braços cruzados um time através dos bastidores subir na tabela, justo na reta final de campeonato.

Palmeirenses, Atleticanos, Flamenguistas, Colorados e Cruzeirenses, abram o olho, pois já escolheram o campeão e esqueceram de avisar vocês.

Abraço

33ª Rodada - Pitacos por Gabriel

Avaí 2 x 0 Atlético-PR

É aquela velha história quando você pensa que o Atlético vai ganhar ele perde e quando você acha que vai perder ele ganha. O Avaí jogou muito melhor e atropelou o Atlético.

São Paulo 1 x 0 Barueri

Eu disse que seria 1x0 e o São Paulo ganharia na retranca, mas não esperava que Renê e Val Baiano fossem afastados desse jogo (cheiro de maracutaia). O São Paulo vem forte na busca pelo título.

Flamengo 1 x 0 Santos

O Santos jogou muito melhor que o Flamengo, mas o time tem estrela e com o apoio da Torcida conseguiu passar por cima do Santos que perdeu 2 penaltis em uma noite infeliz do Paulo Henrique.

Palmeiras 2 x 2 Corinthians

Jogaço, digno dos clássicos entre os dois maiores rivais do país, o Corinthians foi melhor e com um a mais merecia a vitória, porém o Palmeiras voltando a jogar com o Coração e raça buscou o empate mesmo sem o seu Santo em campo.

Coritiba 1 x 0 Vitória

Jogo morno e resultado justo.

Inter 0 x 1 Botafogo

Ah Juninho e seus petardos, a maior zebra da Rodada e Botafogo se garante na série A do ano que vem.

Goiás 2 x 3 Atlético-MG

Um dos melhores jogos da rodada, o Goiás pressionado por sua torcida após sair perdendo por 2x0 buscou o empate, quase virou e acabou perdendo no final depois de muita luta.

Naútico 3 x 2 Sport

Embalado com o sucesso do Bruno Mineiro o Naútico sofreu muito mas conseguiu a vitória sobre seu rival.

Cruzeiro 2 x 3 Fluminense

O Fluminense adora quebrar as pernas de todos os estatísticos e jogadores de bolões, o time parece uma fênix e vem embalado para atrapalhar a vida dos líderes na sua desesperada luta contra o rebaixamento. Depois de estar perdendo o jogo para o Cruzeiro Fred, o surfista, conseguiu marcar 2 vezes e dar uma esperança ao time das laranjeiras.

Santo André 2 x 0 Grêmio

Grêmio fora de casa é piada então a zebra seria se o Grêmio tivesse vencido. Santo André ainda tem chances de escapar da degola, mas vai ter que ajoelhar muito em cima do milho e rezar para todos os Santos amigos do André!!!

Final da Rodada Palmeiras pela 19ª rodada líder, só que com o São Paulo colado e atrás só pelo saldo de gols.

O Campeonato terá mais 5 rodadas e todas elas serão finais tanto para Palmeiras quanto para São Paulo.
Quem disse que só o Mata-Mata tem emoção:??

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reta final de Campeonato

Chega de baboseira o Campeonato chega em sua reta final faltando 6 rodadas para o término e hoje 2 equipes estão em condições emocionais e reais de vencer o campeonato mais disputado da era dos pontos corridos. O Valente Palmeiras embalado pela goleada do Goiás e rejuvenecido na represa de Atibaia contra o Jason 3 vezes campeão nacional nos últimos 3 anos e a verdadeira fênix rosa do Brasil, quando pensa que está morta ganha forças e canelando e dando bicão aparece lá no topo da tabela.

Análise das últimas rodadas e confrontos dos 2 líderes:

33ª Rodada:
Palmeiras x O Arqui rival Corinthians em Presidente Prudente (com alambrados reforçados). Clássico é Clássico e não tem conversa, o Palmeiras terá que correr muito para ganhar os 3 pontos

Sâo Paulo x Barueri. Se não tiver mala branca o São Paulo tem tudo para vencer o jogo por 1x0 com um gol no primeiro tempo e retranca no segundo.

34ª Rodada

Fluminense x Palmeiras. Jogo fácil para o Líder do campeonato, apesar do Fluminense estar jogando desesperado, se Muricy souber armar a equipe para o Contra Golpe é goleada na Certa.

Grêmio x São Paulo: O jogo mais díficil para o Vice-Líder nessa reta final, Grêmio tentando beliscar uma vaga na repescagem da Libertadores no Olímpico é a pedra no sapato do São Paulo.

35ª Rodada

Palmeiras x Sport: Outro time do Z4, outro jogo fácil e em casa.

São Paulo x Vitória: jogo fácil para o time da Vila Sônia.

36ª Rodada

Grêmio x Palmeiras: igualmente ao seu maior rival na disputa pelo título Palmeiras pegará o Grêmio no Olimpíco, resta saber se o Grêmio ainda estará na disputa pelo G4 ou longe. Se tiver longe facilitará para o Palmeiras mas senão jogo duríssimo.

Botafogo x São Paulo: Jogo fácil teoricamente para o SP, resta saber se Botafogo ainda estará brigando pra não cair ou mais sussegado na tabela.

37ª Rodada

Palmeiras x Atlético MIneiro: Pode ser o jogo do título ou da decepção para o Palmeiras, é o jogo mais díficil do Palmeiras na reta final de campeonato.

Goiás x São Paulo: Jogão bom de assistir. No Serra Dourada o Goiás sempre dificulta para os paulistas.

38ª Rodada
Botafogo x Palmeiras: Dependendo dos resultados esse será apenas mais um jogo para o Botafogo e pode ser jogo fácil para o Palmeiras.

São Paulo x Sport: Com um Sport já rebaixado tenderá a ser um jogo para o SP ganhar e torcer contra o Palmeiras.

Eu poderia analisar os outros candidatos ao título, mas depois do que vi no Maracanã ontem Atlético, Internacional e Flamengo não querem o título!!!

Análise da Rodada.

Palmeiras 4 x 0 Goiás

Como muito bem analisado pelo Gabriel aqui embaixo, o Palmeiras esqueceu que estava sem Love e Cleiton Xavier, e Obina esqueceu que é ruim de bola, marcando três gols e – o mais incrível – dando um passe de CALCANHAR pra outro. Soam as trombetas. O fim dos tempos se aproxima. Na minha singela opinião, se ganhar do Corinthians no fim de semana já coloca uma mão e meia na taça.

Fluminense 2x1 Atlético-MG

Após marcação de pênalti meio mandrake pro Fluminense, Fred converteu, mesmo tendo feito a paradinha mais ridícula já vista. Conca ampliou e Tardelli descontou. O Galo já mostra que veste a camisa do técnico, Celso Roth, que proíbe seus times de deslancharem na reta final. Muito bem, galo, assim o professor aprova!


"Essa derrota tem o selo CELSO ROTH de qualidade!"

Sport 1x1 Coritiba

Fabiano é um típico exemplo de “Efeito Tadeu Schimidt”, teoria do mestre Juan Polanco adaptada aos tempos atuais: o cara não joga bem. Sequer é mediano. Mas todo domingo você vê o Fantástico e o Tadeu Schimidt anuncia que Fabiano marcou mais um. Aí você pensa: “hm, esse Fabiano é bom de bola”, e isso se torna verdade irrefutável. Você até deseja que o cara reforce seu time. Perigoso. Enfim, Fabiano marcou mais um, e o Sport empatou com o Coritiba. O Coxa marcou com o Finazzi argentino, também conhecido como Ariel.

Vitória 0x1 Corinthians

Após passe de Netinho de Paula (Jucilei), o argentino Defederico marcou seu primeiro tento com a camisa do Timão. Será que embala? Será que aquele ritmo de zumbi deixa os lados de Parque São Jorge forever? Será que terá ânimos para beliscar uns pontinhos do rival, podendo atrapalhar sua caminhada ao título? Aguardem.

Barueri 2x0 Flamengo

"Com amor, Perrela".

A polêmica da rodada. René e Val Baiano afirmaram, categoricamente, que o Cruzeiro havia dado um incentivo ($$$$$$) para que o Barueri se empenhasse e vencesse o Flamengo. Deu certo. Não acho que a prática seja condenável. Acontece que Thiago Humberto fez o que quis na área da urubuzada e tocou pra Val Baiano garantir o engordamento de sua conta. Ewerton fechou o placar.

São Paulo 1x0 Internacional


Peraí, o Muricy voltou pro Morumbi? Jogando feio pra caralho e vencendo? Consciente, sabendo que a canela era a melhor alternativa, Washington marcou pro São Paulo. ETão chegando. Melhor tomar cuidado.

Cruzeiro 3x2 Santo André

Melhor jogo da rodada. Tadinho do Santo André, não merece cair. Nunes é bom. Júnior Dutra é bom. Mas pegou um Cruzeiro embalado. Difícil não sucumbir.
Em tempo: Jonatan, lateral direito do Cruzeiro, fez uma declaração essa semana: 'Igual a mim pode ter, melhor, não'. Apenas um comentário pra você, Jonatan:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...ai ai...

Grêmio 3x1 Avaí

Previsível. Grêmio joga tudo dentro de casa, e fora não joga nada. É uma pena, já que o elenco montado era pra estar disputando o título. Fazer o que.

Atlético-PR 1x1 Santos

Cada vez mais chato ver jogos do Santos. Chato e feio. Enquanto o futebol feminino ganha de 93485034897 a zero, o masculino empata com gol de pênalti. Lamentável.

Botafogo 1x0 Náutico

Por fim, o Glorioso se afastou um pouco da degola. Pênalti beeeeem questionável. Ainda acho que esses dois caem. Vamos aguardar.

É isso. Comentem. Aquele Abraço.

O "Tri" na!!! O Leão de jogos decisivos!

3 gols e uma assistência fantástica. Um jogador de seleção? Um jogador consagrado que está prestes a ir para Europa? Um Garoto das seleções de base que chega arrebentando? Não, não e não. Simplesmente um baiano de bem com a vida mesmo sem marcar a mais de 10 jogos. O nome dele? OBINA!!
O nome do jogo de ontem quando o Palmeiras venceu por 4x0 o Goiás e fez em 1 jogo o que não havia feito em outros 360 minutos! O time fez 3 pontos retomou a liderança e voltou com confiança após o retiro de Atibaia.

O Jogo: no primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado, Palmeiras e Goiás jogando retrancado apostando nos contra ataques. Quem quase marcou foi o Goiás, após uma meia bicicleta do Iarley, aquele mesmo campeão mundial, que obrigou o Marcão a efetuar uma grande defesa.
Porém o Palmeiras embalado pelos seus 18 mil torcedores, criou novas oportunidades no primeiro tempo, mas foi para o intervalo sem mudar o placar.
Pro segundo tempo o time voltou mais consistente e pressionando o Goiás com chutes de fora da área e com cruzamentos dos seus laterais. Nem parecia o Palmeiras dos últimos 4 jogos que de maneira desorganizada buscava o gol. E não demorou muito para aparecer o primeiro, após dividida de Souza ele acionou Obina que fuzilou o gol de Harley marcando o primeiro gol do Palmeiras e o primeiro depois de muitas partidas sem marcar do senhor Obina. Estava feita a festa, o torcedor já poderia ir embora tranquilo, o 1x0 dava tranquilidade ao Palmeiras e deixava o Goiás a cada minuto mais nervoso já que o time segue em decadência na competição. Não demorou muito e o jogador mais promissor do Goiás sucumbiu a pressão e agarrou Ortigoza na área. Penalti. Obina bateu, Harley tocou na bola ainda, e ela morreu no fundo das redes.
O torcedor Palmeirense não queria mais nada, só queria gritar e gritar e mandar a Imprensa para aquele lugar, imprensa essa que ao longo da semana taxou o time de amarelão e Muricy fez bem, fez um Retiro na maravilhosa Atibaia e trabalhou ns pontos fracos do time.
E Obina fez mais, recebeu a bola e em um passe lindo para David Saccony colocou o garoto na frente de Harley para fuzilar o canto esquerdo do goleiro e ampliar a vantagem para o time da casa.
Depois desse passe 9000 torcedores saíram do estádio pagaram a entrada de novo e gritaram "Obina é melhor do que o Eto'o".











Créditos: Matemática do Futebol.

E ainda tinha mais, não, não era replay, era Obina, aos 41 minutos o atacante saiu na cara do gol após grande passe do Genial Marcão, e na mesma situação que o primeiro gol no qual o atacante fuzilou o canto esquerdo de Harley, este ficou plantado no lugar esperando definição do Astro da noite, que apenas tirou o corpo e bateu no canto direito, a bola tocou suavemente a trave e entrou. Fechada a conta Palmeiras 4 x 0 Goiás, Obina 3 x 0 Goiás e ainda o jogador disse: "Domingo o Love estará aí para ajudar o Palmeiras, não tem nada a ver essa história de cíume".

E o torcedor Palmeirense ainda gritou "É Campeão".

Domingo tem mais Palmeiras, tem mais Corinthians e tem mais Obina.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Clássico é clássico. E vice-versa.

O São Paulo, finalmente, quebrou o pacto com o Palmeiras. Apesar de terem combinado que quando um perdesse o outro perderia também, após a derrota do time de Palestra Itália os sãopaulinos decidiram vencer o Santos.
Mal dava tempo pro Cléber Machado respirar. Um gol atrás do outro. Primeiro, após desvio de Rodrigo Souto, o garoto André, de oito anos de idade, subiu mais que a zaga e marcou o seu.




André, dominando a bola após o seu gol.

Em seguida, Hernanes sofreu e converteu a falta em gol. Em nova cobrança de escanteio, Rodrigo Souto desvia e Rogério Ceni nem vê a cor da bola. Publicada a Lei que instituía em seu Art. 1.º “No jogo Santos x São Paulo é rigorosamente proibido uma cobrança de escanteio não resultar em gol”, Washington fez a legislação ser cumprida e empatou a partida: 2x2.
No segundo tempo, o argentino Adrián Gonzalez, que parece um personagem de desenho que eu ainda não descobri qual é, cruzou pra Jorge Wagner virar o jogo. Róbson, que havia acabado de entrar, empatou a partida após passe de Triguinho que, apesar de seu apelido escroto, fez uma bela jogada. Aí entrou em cena ROGÉRIO CENI.
Em meio a atuações apagadas e falhas grotescas, o arqueiro não vinha sendo muito aplaudido nas últimas partidas. Entretanto, após falta infantil defronte à área, o goleiro Felipe parece que estava prevendo. Gritou igual uma moça. Chiliquenta, berrava pra zaga arrumar alguma coisa na barreira. Não sei o que era, mas pelo visto o problema não foi solucionado: gol do narigudo, que não marcava havia um ano.

"Tá láááá. É nóis!" (Créditos da foto: Agência/Estado)

Mas espere, não é só isso! Ceni ainda protagonizou uma das cenas mais ridículas do fim de semana. Após dar um giromawashi em Jean – que, aliás, é o atacante que melhor personifica o instituto do “Agora Vai” – ambos ficaram caídos no chão. Ceni, então, após receber atendimento médico e se levantar, foi andando com a mão em uma das costelas, mais devagar que o Papa antes de morrer, com cara de quem tinha levado uma facada no baço. Mas quando Simon colocou o cartão vermelho em riste, aaaah, aí ele virou macho! Descoberta a cura pra dor na costela: cartão vermelho! Saiu correndo atrás do árbitro, querendo tirar satisfação, e as dores já haviam sumido. MILAGRE!
Na saída, ao ser ouvido pelos repórteres, mandou a célebre frase: “Só peço que esse senhor não apite mais jogos do São Paulo”. Na moral, se todo juiz que o SPFC pedisse pra não apitar mais fosse excluído dos sorteios, daqui a pouco teremos que importar juizes. Ou então, quem sabe, eles coloquem o Marco Aurélio Cunha pra apitar. Viadagem das grandes.
Frescurites à parte, foi um grande jogo. O título continua em aberto. Vamos aguardar pelos próximos capítulos.

Embolou geral!!

Nem o mais pessimista dos palmeirenses esperava por isso, todos os favoritos para ganharem a taça do Brasileirão venceram, com exceção ao fraco Goiás (adversário do Palmeiras na próxima quinta, "o jogo dos decadentes"). Agora Palmeiras segue com seus 54 pontos (58% de aproveitamento), seguido de perto por Atlético 53, Inter e Bambis 52 e agora o time com mais fôlego nessa reta final de campeonato o Flamengo já soma 51 pontos e cobrando 10 reais no Maracanã tende a bater todos os recordes de públicos.

O Palmeiras acabou de perder toda a sua gordura e agora vai pro jogo contra o Goiás com a corda no pescoço!! Depois pega o Corinthians "Centenário, aí vou eu" enquanto vê SP x Inter se matarem e depois Atlético e Goiás. O Palmeiras é o time que menos confrontos diretos terá até o fim do campeonato (1) em contra partida é o time que pegará mais times desesperados para fugir do Z4 (Fluminense, Sport e Botafogo).

Boa semana a todos!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sejam Bem Vindos

Bom dia, meu nome é Gabriel sou palmeirense e apaixonado por futebol (mesmo nesse momento díficil), gosto de humor e acho que o futebol nos proporciona isso.
Pega esse passinho nada mais é do que uma idéia de usar o humor que o futebol nos proporciona e transmitir á todos aqueles que procuram o lazer no futebol. Seja palmeirense, corinthiano, são paulino ou que viu o Pelé jogar.

Abraços e mandem sugestões!